eu fico sonsa
mas com sal
pitadas de suavidade
junto com a gravidade
sem ser insossa
te misturando na receita
raridade
que quase feita de veludo
de tão macia
a carne sacia
e o espírito levita
segredo de família
receitei confiar, e aqui está
sala de jantar
tomei coragem, cantei o menu
e mandei servir-te
sal a gosto, a me gostar
sob à mesa, sob o solo, sob o luar
sobremesa de vingar
paixão com gosto de tempero
e de tanto te querer por inteiro
te engoli
e cá estás
minha boca a ensaiar
teu sabor a me sentir
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
O nosso
O nosso som é dueto
O nosso tom é sem medo
O nosso embalo é sem jeito
O nosso colo é aperto
O nosso futuro é perfeito
O nosso amor é enredo
O nosso tom é sem medo
O nosso embalo é sem jeito
O nosso colo é aperto
O nosso futuro é perfeito
O nosso amor é enredo
Ainda nado
Agora é tão perdido
uma bala em meio ao escuro
Um beco com saída
para uma despedida
uma viagem sem destino
um romance com futuro
Agora que eu te achei, amor
e hora fez-se minutos
o tempo passa estralando o chão
dando uma noção
teoricamente sonora
das batidas do meu coração
E agora?
A hora que te pego
olhando pra mim
e me vejo no reflexo
das retinas complexas
cheias de atalhos
que quase me engasgo
nesse mar tão salgado
lágrimas de afago
ainda nado
Mas nada me tira desse barco
não quero mais abortos nem bordados
o bar da esquina virou lar
de cigarro em cigarro sobrevivo
me devorando entre os tragos
ainda te trago
ainda te pago
por ter me tirado dessa monotonia
e ter me puxado pra essa tempestade
ainda nado
uma bala em meio ao escuro
Um beco com saída
para uma despedida
uma viagem sem destino
um romance com futuro
Agora que eu te achei, amor
e hora fez-se minutos
o tempo passa estralando o chão
dando uma noção
teoricamente sonora
das batidas do meu coração
E agora?
A hora que te pego
olhando pra mim
e me vejo no reflexo
das retinas complexas
cheias de atalhos
que quase me engasgo
nesse mar tão salgado
lágrimas de afago
ainda nado
Mas nada me tira desse barco
não quero mais abortos nem bordados
o bar da esquina virou lar
de cigarro em cigarro sobrevivo
me devorando entre os tragos
ainda te trago
ainda te pago
por ter me tirado dessa monotonia
e ter me puxado pra essa tempestade
ainda nado
Em frente
Amor, eu errei
quando disse que seria só
somente sua, então
acertei
Meu bem, você disse que sim
viveria a noite
como foi ontem
pra sempre e enfrente
em mim
quando disse que seria só
somente sua, então
acertei
Meu bem, você disse que sim
viveria a noite
como foi ontem
pra sempre e enfrente
em mim
O quê?
O que é, o que é..
te faz querer e temer
gritar e tremer
sentir e doer
mas dar cor e
uma leve impressão de
que pra sempre vai viver?
Você
te faz querer e temer
gritar e tremer
sentir e doer
mas dar cor e
uma leve impressão de
que pra sempre vai viver?
Você
Tantos
Tantos anos
tantas vidas
tandas idas
algumas não vindas
Tantos sonhos
e mais realidades
tantos contos
pra tão pouca idade
Tantos beijos e abraços
Tantas festas
quantas ressacas
quantos embaraços
Tanto a dizer
e tão pouco dito
tanto a ser sublime
só por ser tão sentido
Tão abrigo
Tão delicado
mas intenso
tão complicado
por ser simples, assim julgado
tantos milagres
e mais ainda, tantos pecados
Tanto que te quero
que nunca te engano
tanto quanto mulher
tanto quanto irmã
tanta verdade e tantos planos
quantos tantos
só pra dizer que tanto te amo
tantas vidas
tandas idas
algumas não vindas
Tantos sonhos
e mais realidades
tantos contos
pra tão pouca idade
Tantos beijos e abraços
Tantas festas
quantas ressacas
quantos embaraços
Tanto a dizer
e tão pouco dito
tanto a ser sublime
só por ser tão sentido
Tão abrigo
Tão delicado
mas intenso
tão complicado
por ser simples, assim julgado
tantos milagres
e mais ainda, tantos pecados
Tanto que te quero
que nunca te engano
tanto quanto mulher
tanto quanto irmã
tanta verdade e tantos planos
quantos tantos
só pra dizer que tanto te amo
Depois da ponte
Flutuante
num mar de travesseiro
nasceu assim
sem partos
nosso aconchego
Com a partida eu vi
sem ti um segundo
e pela primeira vez
senti
dor de dar adeus
dor de ir
Dó de ficar assim
do outro lado daquela ponte
magnífica
estruturada e que implica
uma cobertura de céu
e forrada por mar
tão pacífica
Sem paz fiquei
mas isso faz parte também
de sentir o sal
a idade
o doce
a saudade
sentir-se em ti
mesmo de longe
a sonoridade
desatar os nós
de perto, alma a alma
sermos nós
num mar de travesseiro
nasceu assim
sem partos
nosso aconchego
Com a partida eu vi
sem ti um segundo
e pela primeira vez
senti
dor de dar adeus
dor de ir
Dó de ficar assim
do outro lado daquela ponte
magnífica
estruturada e que implica
uma cobertura de céu
e forrada por mar
tão pacífica
Sem paz fiquei
mas isso faz parte também
de sentir o sal
a idade
o doce
a saudade
sentir-se em ti
mesmo de longe
a sonoridade
desatar os nós
de perto, alma a alma
sermos nós
Assinar:
Postagens (Atom)