um leão reconhece o outro
não pelo cheiro
e sim pela juba
um felino sabe qual o jeito
de entreter e atacar
mesmo estando longe
sabe da sua jura
de devorar até o fim
de sangrar mesmo que atinja
com balas de festim
de festar com o coração
orando por um poder acima
de outros que virão
dizer que não há só um líder
e fazer com que o leo fique
para provar o contrário
e mesmo que ainda seja divino
o poder de controle
remoto e sem freio eu me sinto bem
pois não é necessário um diário
pra descrever que tu me tens
em mãos
em nota
em ritmo
em sinos
que tocam anunciando um momento notório
dizendo que sim:
eu aceito o casório
sábado, 25 de maio de 2013
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Suponho
se na loucura desse mundo ser são é tão humano
que tipo de animal eu seria?
se desbravando os sete cantos
e chegando a aresta nenhuma
pra onde eu me esquivaria?
se de tanto o medo me tomar conta
eu tomasse mais vergonha só pra me avermelhar?
e se sem ser só
ainda assim sentisse sozinha?
pois suponho que diversão se cria
e verdade se doa
companhia se fortifica
e maldade vive à toa
mas se a noite invade e ainda assim
com luz eu brilharia?
significa que a áurea carrega em si na memória
de seu corpo e história
um tesouro escondido
que tipo de animal eu seria?
se desbravando os sete cantos
e chegando a aresta nenhuma
pra onde eu me esquivaria?
se de tanto o medo me tomar conta
eu tomasse mais vergonha só pra me avermelhar?
e se sem ser só
ainda assim sentisse sozinha?
pois suponho que diversão se cria
e verdade se doa
companhia se fortifica
e maldade vive à toa
mas se a noite invade e ainda assim
com luz eu brilharia?
significa que a áurea carrega em si na memória
de seu corpo e história
um tesouro escondido
terça-feira, 21 de maio de 2013
Ansiedade
ansiar é tornar o desejo em evidência
idade é o tempo que nos escorreu entre os dedos como areia
ansiedade é esperar que a idade passe nada sorrateira, como um furação
uma explosão de notícias, fatos, afagos perdidos e jornais sensacionalistas
estampo em meu próprio corpo os efeitos colaterais
ah, ansiedade...
é tensionar os dedos com aflição
e fumar 3 maços sem que lhe perceba o quando gastou
e ainda assim comprará bem mais
é glicose na veia
é um tique nervoso
é perder os nervos
é ficar furioso e sentir o bater do ponteiro mais lento
mesmo voando, como sempre, ligeiro
inventando o que me gera contento, displicente na conduta de simplesmente ser
humano, um lixo, um ano de crediário em qualquer lugar ridiculo
eu vou pagando, vou me virando, inventando qualquer plano
só pra sair do lugar
ansiar a idade é se deliciar na aquarela
que basta um toque de saliva pra escorrer e virar mar
que não basta uma vida inteira ansiando a saudade
se a ansiedade por si só já é saudar
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Vá mas volte
chega, pode entrar, fica a vontade
minha mente está aberta
meu psicho em alerta
pra inventar qualquer verdade
dance, grite, chore
pois a vida é toda nossa
e a vergonha de ser livre
é tão sublime como uma fratura exposta
muita gente ainda vai passar por aqui
e esse coração parece até rodoviária
cheio de atrasos e acasos
anúncios bregas e perda de memória
voe, viva, vá mas volte
e quem sabe eu tenho a sorte de voar também
já que tá claro, e mesmo no asfalto, eu danço é no escuro
vou pousar em qualquer braço, que me envolva num abraço
sendo meu porto seguro
minha mente está aberta
meu psicho em alerta
pra inventar qualquer verdade
dance, grite, chore
pois a vida é toda nossa
e a vergonha de ser livre
é tão sublime como uma fratura exposta
muita gente ainda vai passar por aqui
e esse coração parece até rodoviária
cheio de atrasos e acasos
anúncios bregas e perda de memória
voe, viva, vá mas volte
e quem sabe eu tenho a sorte de voar também
já que tá claro, e mesmo no asfalto, eu danço é no escuro
vou pousar em qualquer braço, que me envolva num abraço
sendo meu porto seguro
Acaso
nessa confusão de quem vai e quem fica
nessa fusão de fera feroz ou ferida
meu coração sente o outono entre as batidas
e quase que em silencio pede por calma
menos frio na espinha e mais calor na alma
ah se eu tivesse um aquecedor..
daqueles que descongela os acostumados
a serem tão antipáticos e banais
fingindo ser alguem que nao finge
que no fundo são todos iguais
ah se eu tivesse um apanhador..
de sonhos, ritmos e cores
eu juntaria todas os tons em uma sala de estar
serviria um drink à alegria
e brindaria ao acaso de pre destinar.
nessa fusão de fera feroz ou ferida
meu coração sente o outono entre as batidas
e quase que em silencio pede por calma
menos frio na espinha e mais calor na alma
ah se eu tivesse um aquecedor..
daqueles que descongela os acostumados
a serem tão antipáticos e banais
fingindo ser alguem que nao finge
que no fundo são todos iguais
ah se eu tivesse um apanhador..
de sonhos, ritmos e cores
eu juntaria todas os tons em uma sala de estar
serviria um drink à alegria
e brindaria ao acaso de pre destinar.
sábado, 13 de abril de 2013
Se
Se tem solução, solucione
Se tem sossego, sacode
Se tem som, seja
Se tem ser, silencia
Se tem silêncio, faça som
Se tem sol, seja sombra
Se já sanou, saboreie
Se tá sem sal, salsa
Se deu sede, soda
Se sacode, samba
Se tem que sarar, santo
Se sentou, sensato
Se sentiu, tira o sapato
Se socou, que saco!
Se for sortido, será seu
Se tocou o sino, socorre
Se ainda é se
é que ainda é só a sorte
Se tem sossego, sacode
Se tem som, seja
Se tem ser, silencia
Se tem silêncio, faça som
Se tem sol, seja sombra
Se já sanou, saboreie
Se tá sem sal, salsa
Se deu sede, soda
Se sacode, samba
Se tem que sarar, santo
Se sentou, sensato
Se sentiu, tira o sapato
Se socou, que saco!
Se for sortido, será seu
Se tocou o sino, socorre
Se ainda é se
é que ainda é só a sorte
Gigante
Me acho tão pequena diante desse mundo,
me acho tão grande quando viajo na mente,
me acho tão descrente por correr cada segundo,
me acho tão et quando percebo que sou gente
Me acho nessas ruas querendo te encontrar
e mesmo sem saída vou saindo devagar
Me acho tão perdida quando quero ser só tua
Te acho no meu mapa astral, procurando na bussula
Percebo que achar na real é um grande tédio
Que tal eu ter certeza desse nosso caso sério?
Eu já cansei de rima, coisa que não é normal
Que tal deixar de ser só pra ser só mais um casal?
me acho tão grande quando viajo na mente,
me acho tão descrente por correr cada segundo,
me acho tão et quando percebo que sou gente
Me acho nessas ruas querendo te encontrar
e mesmo sem saída vou saindo devagar
Me acho tão perdida quando quero ser só tua
Te acho no meu mapa astral, procurando na bussula
Percebo que achar na real é um grande tédio
Que tal eu ter certeza desse nosso caso sério?
Eu já cansei de rima, coisa que não é normal
Que tal deixar de ser só pra ser só mais um casal?
Assinar:
Postagens (Atom)