sábado, 13 de abril de 2013

Se

Se tem solução, solucione
Se tem sossego, sacode
Se tem som, seja
Se tem ser, silencia
Se tem silêncio, faça som
Se tem sol, seja sombra
Se já sanou, saboreie
Se tá sem sal, salsa
Se deu sede, soda
Se sacode, samba
Se tem que sarar, santo
Se sentou, sensato
Se sentiu, tira o sapato
Se socou, que saco!
Se for sortido, será seu
Se tocou o sino, socorre
Se ainda é se
é que ainda é só a sorte


 

Gigante

Me acho tão pequena diante desse mundo, 
me acho tão grande quando viajo na mente,
me acho tão descrente por correr cada segundo,
me acho tão et quando percebo que sou gente

Me acho nessas ruas querendo te encontrar
e mesmo sem saída vou saindo devagar
Me acho tão perdida quando quero ser só tua
Te acho no meu mapa astral, procurando na bussula

Percebo que achar na real é um grande tédio
Que tal eu ter certeza desse nosso caso sério?
Eu já cansei de rima, coisa que não é normal
Que tal deixar de ser só pra ser só mais um casal?


quinta-feira, 28 de março de 2013

Eu

Quando eu realmente for eu, serei tudo o que eu quiser. Política, militante, vagabunda e dançarina. Com ar de boêmia, em bares, buscando novos lares e dispensando amores em esquinas. Sentirei saudade e mais, sentirei conforto em só ser. Cantora, mentora, atriz e à toa. Serei eu e nós ao mesmo tempo, serei o mundo, serei um Deus no templo, serei imcompleta e serei eterno contento. Marinheira, melindrosa, maconheira. Serei sereia. Quando eu realmente for eu, serei tudo o que me der na telha. Serei amante, serei a única e serei a primeira. Vou me descobrir, descobrir minha cara metade e minha mente inteira. Quando eu realmente for eu, serei eternamente eu mesma. Em outros planos, em outras fases, em outras areias. Revolucionária, adorávelmente literária, serei bispo e bibliotecária. Vendedora e verdadeira. Serei tudo e nada no momento que eu queira. Quando eu realmente for eu, serei de todos os jeitos e serei eu mesma em  todas as minhas maneiras.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Minha cara

esse barato da cara idade
me fez não querer mais caras
nem caridade
não quero sua pena
nem que não valha a pena
esperar até a idade
que minha cara volte
e fuja daquela cidade

não quero caridade
quero um pouco de amor
e pitada de amizade
pois, veja bem, minha cara

eu estou aqui
livre pra ti
num aluguel barato
numa mesa sem pratos
num amor caro
raro
não quero caridade
quero rancor pela metade
e romance por inteiro
quero agora
o seu valor primeiro

não quero caridade
minha cara
é você
a metade,
cara.

terça-feira, 12 de março de 2013

Por onde?

quando me vejo assim, ansiosa
meu corpo treme
pedindo samba
bambolê me encanta
e gira, junto com meus pensamentos
ah, eu fico atenta
a todos os movimentos
a todos os sons do telefone
mas ele nem se toca
e eu nem ligo
eu ouço Ben Jor sem parar
eu fuço suas fotos
e logo nasce um sorriso
quase escondido, ele vem
naquele breve momento de planos
ele vem me cobrando
cadê o motivo?
cadê o menino?
ah, você vai ver..
até eu quero saber
por onde corres
por onde voas
por onde anda você?

Labirinto

nos labirintos do nosso abraço
eu me encaixo, enfim
mas não é porque me achei em você
que por algum atalho
vou me perder de mim

Tudo ou nada

Sou tudo
E nunca serei nada
Posso não querer nada
Mas faço parte do mundo
Logo, sou tudo,
e mais um pouco
Do pouco que tenho,
quero mais na madrugada
Momento que eu decido
Se sou tudo ou nada